O Poder do Afastamento – Reflexões Masculinas

jan 23 2018

O Poder do Afastamento

afastamento

Hoje iremos falar sobre o poder que o afastamento tem nas relações entre homem e mulher, especialmente quando esta começa a fazer joguinhos emocionais a fim de deixar o parceiro desnorteado.

Por que as mulheres fazem joguinhos?

Tudo estava às mil maravilhas, até que a mulher mudou, e o que parecia fluir naturalmente, começa a dar muita dor de cabeça. E, claro, ao homem.

Já falamos a respeito em vários dos nossos artigos, mas hoje vamos dar um enfoque ligeiramente diferente, desta vez procurando entender como a mulher pode se beneficiar com isso.

Homens são sabidamente ineficientes para lidar com suas emoções. Por sermos lógicos, os sentimentos não fazem muito sentido para nós. Precisamos que tudo seja racionalizado e que aconteça de uma forma linear.

Já as mulheres são emocionais, e o universo delas é um carrossel emaranhado onde tudo se cruza, se mistura e se confunde. Note como o humor delas tem muitas variantes durante o dia: Elas podem estar felizes num momento e derramando lágrimas em seguida. Alternam paixão com ódio em alguns minutos e podem voltar a ficar felizes ao final do dia. A ordem desses e de outros sentimentos é totalmente diversa e imprevisível.

Quando notam um homem interessado, as mulheres tentam trazê-lo para esse campo onde dominam, e o homem, saindo de seus domínios lineares e entrando no das emoções, fica totalmente perdido e sem saber o que fazer.

Aproveitando-se do homem desnorteado, as mulheres avaliam seu comportamento através de joguinhos infernais, e por vezes divertem-se ao vê-lo à beira de um colapso nervoso.

É dessa forma que elas fazem a “leitura” da situação, conseguindo “ler” se o cara está realmente apaixonado, o grau de seu apaixonamento, o quanto ele está disposto a batalhar por ela e, claro, o quanto isso reflete o poder de sedução que ela tem!

Por esse motivo, elas se vangloriam de contar umas para as outras o quanto um homem está apaixonado e desesperado para ser correspondido em seus sentimentos, e é óbvio que elas o manterão nesse estado INDEFINIDAMENTE, até que ele se canse, se dê conta que está sendo ludibriado e parta para outra, ou mesmo se mate ante o inferno que virou sua vida. Esse é o maior troféu que elas podem carregar!

O poder do afastamento

Sempre que alguém que está desesperado por uma garota pergunta o que deve fazer para conquistá-la, a resposta-padrão na maioria das vezes é “afaste-se”.

Sem saber o que está por trás de tudo, o cara acha que estão todos loucos, afinal, “como vou conquistar a mulher que amo me afastando dela? E se chegar outro cara na frente e levar ela, como é que eu fico?”

Bem, se você leu e entendeu que ela brinca com seus sentimentos para fazer uma leitura sobre você e o que ela precisa fazer para te manter ligado a ela sem que seja preciso ter uma relação, te mantendo apenas com vagas promessas e algumas migalhas de atenção, talvez você consiga se dar conta que, afastando-se, você interrompe essa “leitura” e inverte o jogo, deixando-a totalmente perdida quanto ao próximo passo (ação manipuladora) a dar.

A não-reação

Além de afastar-se, você deverá se conter para não reagir às coisas que ela fizer, pois ela tentará a todo custo voltar a ter o controle sobre você. E que coisas ela poderá fazer? Simples:

  • Ela pode te chamar para conversar a fim de tirar alguma informação e descobrir se você ainda está interessado;
  • Ela pode te provocar fazendo ciúmes e dizendo que tem outro cara no pé dela;
  • Ela pode mesmo ficar com outros caras ou arranjar um namorado para te causar mais dor;
  • Ela pode dizer que talvez tenha um interesse, mas ainda não está muito certa a respeito;
  • Ela pode dizer que até gostaria de te namorar, mas tem alguma coisa atrapalhando (pai bravo, ex-namorado violento, distância, algum resquício de sentimento pelo ex, etc).

Estas e outras situações têm uma coisa em comum: elas são INDEFINIDAS e jogam com os OPOSTOS. Nós tratamos sobre isso neste outro tópico.

Tudo isso é para provocar reações para que ela possa te “ler” adequadamente e saber quais os próximos passos a dar no joguete de manipulação.

Por isso é fundamental que, além de se afastar, você também não reaja à esses comportamentos ambíguos e provocativos. Ela quer que você entre em desespero e faça loucuras, só que a única recompensa que você irá conseguir entrando nesse jogo é a insanidade e suas consequências (cadeia, hospício ou caixão).

Invertendo o jogo a seu favor

Quando estamos perdidos, no olho do furacão emocional em que a mulher nos colocou, além do desnorteamento, também ficamos obcecados tentando adivinhar o que está acontecendo com a garota. “Será que ela gosta mesmo de mim?”, “O que será que ela está fazendo agora?”, “Será que tem alguém dando em cima dela?”, “Será que ela está dando mole pra outro?”, etc.

Sem respostas para estas e outras perguntas neuróticas, essa mulher consegue estar 24 horas em sua mente, num turbilhão de dúvidas e indecisões sem fim. E o melhor de tudo: ela está te evitando, e mesmo sem estar presente fisicamente, ainda assim ela consegue te manipular!

Para inverter e fazer com que ela passe a pensar em você o tempo todo, você deve deixá-la exatamente com as mesmas inquietações, não dando nenhuma certeza a ela sobre a sua pessoa e, principalmente, sobre os seus sentimentos.

“Por que ele parou de vir atrás de mim?”, “Será que não sou tão atraente assim?”, “Será que ele arrumou outra?”, “O que está se passando na cabeça dele?”

Perceba como agora você começa a pegar as rédeas nas mãos e se tornar senhor da situação. Mas só isso não é o suficiente para ela vir atrás de você. Você terá que despertar nela o interesse em ser sua parceira romântica e sexual. Isso já foi tratado em outros tópicos. Dê uma vasculhada.

Calibrando sua ausência

Num primeiro momento, pode ser aconselhável você sumir do mapa por um bom tempo, talvez de 15 a 30 dias, um pouco menos ou bem mais. O importante é você mostrar na volta que é um homem diferente de antes.

Observe que ela te mantém preso oferecendo poucas migalhas de atenção e até de carinho. Te joga umas migalhas e some. Quando você acha que ela não vai mais voltar, ela reaparece, te dá mais algumas migalhas e some novamente. E assim indefinidamente. Dessa forma, ela não permite que você se liberte, pois sempre haverá aquele fio de esperança de que talvez ela resolva ter algo sério com você. Só que essa esperança nunca se concretiza.

Da mesma maneira, conquistado o interesse dela, você irá se ausentar a fim de que ela não consiga informações a seu respeito. Passados alguns dias, você dá o ar da graça e age como se nada tivesse acontecido.

Você não pode deixar ela se desinteressar por completo, portanto, não abuse desse recurso e defina a situação o quanto antes puder, geralmente quando ELA sugerir um namoro. É importante que isso parta sempre dela primeiro, entendeu?

A diferença do seu afastamento para o dela é que, num determinado momento, você definirá as coisas e engatará uma relação, ou seja, o seu afastamento não é uma crueldade como o dela, pois ambos sairão ganhando ao final.

É claro que eu também não concordo e não gosto de joguinhos, mas, meu amigo, infelizmente as regras do jogo são essas, gostemos ou não. É preciso conhecê-las para podermos aumentar nossas chances de sucesso. Como diz Style em O Jogo: “Não odeie o jogador, odeie o jogo”.

Nessahan Alita ensina que as mulheres são adaptadas à espera. Sabendo disso, não ausente-se inicialmente por poucos dias, dois ou três, pois elas não se incomodarão com isso. Suma por no mínimo 15 dias, disso pra mais, para que ela comece de fato a se questionar sobre o “babão” que estava atrás.

Elas sabem que somos afoitos e desesperados, e que tentamos concluir as coisas o mais rápido possível. Por isso é importante vocẽ saber usar o tempo a seu favor, sem pressa.

Bônus

Para aqueles que já se cadastraram no fórum, ao final deste artigo haverá um vídeo explicando como o afastamento pode ser usado como um método fulminante de conquista pela ótica das mulheres.

Se você ainda não é membro do fórum, está esperando o que? Cadastre-se já clicando aqui e não perca mais nenhum detalhe! E, não se preocupe, é tudo totalmente grátis!






Gostaria de acrescentar algo? Comente abaixo: