dez 10 2017

Os 10 erros que os homens insistem em cometer ou sequer se dão conta de que cometem

os-10-erros-que-os-homens-insistem-em-cometer-ou-sequer-se-dao-conta-de-que-cometem

Erros fazem parte das nossas vidas e nos servem de aprendizado. Mas, se errar é humano, persistir no erro é burrice, segundo o dito popular.

Selecionamos para este post 10 erros que os homens insistem em cometer ou que sequer se dão conta de que cometem quando o assunto é mulher, conquista e relacionamentos. 

Manifestar logo de cara nossa intenção, pensar só com a cabeça de baixo, acreditar em romances de novelas e não ter pulso firme na relação são alguns dos pontos que abordaremos na sequência.

Os 10 erros que os homens insistem em cometer ou sequer se dão conta de que cometem

1º Erro: Manifestar sua intenção

Assim que avista uma mulher atraente, todo homem sente dentro de si uma vontade quase incontrolável de possui-la no mesmo instante. Nada mais vem à sua mente senão as fantasias sexuais.

Felizmente, a grande maioria sabe conter seus instintos primitivos, mas não sem sofrer uma certa insatisfação até que a mulher saia de seus pensamentos.

Não falaremos neste momento daqueles que não possuem qualquer autocontrole e que acabam desrespeitando a mulher, pois são loucos, doentes, exceções.

Voltando, esse forte impulso que o homem sente acaba por entregar suas intenções logo de cara, prejudicando, como vimos em outros posts, o jogo da conquista, afinal, se a mulher já sabe que tem o interesse do homem, pra que se dar ao trabalho de conquistar o que já foi conquistado sem que fosse preciso fazer nada? E outra, que valor teria um homem que deixou-se prender tão facilmente?

Para a mulher, não há nada mais a ser feito, mas isso também não a atrai, pelo contrário, a repele, e o jeito é continuar em busca do homem ideal, o qual elas reconhecem inconscientemente. Vou deixar esta ponta solta para você pesquisar.

Seguindo em frente, o segundo erro é uma extensão do primeiro:

2º Erro: Cegueira luxuriosa

Isso nada mais é do que “pensar com a cabeça de baixo”, e o homem, tomado por essa cegueira, quer o coito a todo custo, do jeito mais rápido e direto possível.

Aqui também ele entrega suas intenções, mas não deseja tomar a mulher à força. Suas brincadeiras e gracejos de cunho sexual quase explícitos poderão até ser incentivados por uma mulher vulgar, mas uma mulher digna sentirá uma repulsa crescente a cada investida.

Dependendo do tipo de mulher que você queira conquistar, essa certamente não é uma boa maneira de agir.

3º Erro: Não impressionar da forma correta

Para despertar o interesse de uma mulher, você deve tentar impressioná-la corretamente. Quando dizemos corretamente, significa que existe também um modo errado de deixar uma impressão.

Cartas, presentes, flores, exibicionismos, geralmente não as impressiona, e se você pensou em tentar impressionar com alguns destes artifícios ou algo parecido, já estava cometendo este erro.

Se você quiser deixar sua marca impressa na mente de uma mulher, de forma que ela fique pensando em você por longos períodos de tempo, terá de usar as impressões corretas.

Mulheres geralmente sentem certo fascínio por dinheiro, medo, mistério e por homens que confrontam suas convicções e não as colocam num pedestal.

Mostre-se capaz de protegê-la de seus medos, mantendo um certo mistério sobre si mesmo, não deixando-se abalar por sua beleza e não tendo receio de contrariar-lhe as opiniões, e verá uma mulher interessada por estar sendo desafiada e, de certa forma, machucada em seu ego.

Enquanto todos os outros caras a bajulam e dizem “amém” pra tudo o que ela fizer, você vai na contramão mostrando ser diferente e, o melhor de tudo, autoconfiante, sem medo de perdê-la.

4º Erro: Não alcançar os sentimentos femininos

É um aprofundamento do item anterior. Trata-se basicamente de saber quais são os comportamentos que despertam e mantém a atração feminina.

Na parte física, vestir-se adequadamente como homem e assumir um certo ar de “mau”, com olhar penetrante, sério e destemido.

Na parte comportamental, não manifestar qualquer interesse pela mulher que deseja conquistar, dar mais atenção às outras garotas que a ela, deixar que ela perceba nas entrelinhas que você é desejado por outras mulheres lindas, defender uma ideia que a deixe espantada.

O inconsciente feminino considera os homens maus superiores aos bons, o que as impele a sentirem atração pelos primeiros.

Se vocẽ agir da forma correta, ela buscará ser mais acessível e amistosa. Não se empolgue e mantenha o frame (quadro), pois o tempo todo ela estará testando a sua congruência.

5º Erro: Basear-se nos contos cor-de-rosa

Alguns homens, uma grande parte deles até, ainda acredita que as mulheres se excitam com romantismo. Estes, chamados de “matrixianos” por viverem numa outra realidade, distorcida, esforçam-se por cumprirem todos os rituais dos filmes e novelas, enchendo as mulheres de presentes, cartas, declarações, sacrifícios, não percebendo que estão causando mais desinteresse que atração, ou até mesmo antipatia e ódio.

6º Erro: Ter medo de ser rejeitado

Sempre que uma mulher emite sinais de interesse e o homem não toma uma atitude, ou seja, não se aproxima para iniciar o contato, ela entende que essa relutância pode ser um medo que ele tenha dela.

Na maioria das vezes, o que acontece é o homem estar receoso de sofrer uma rejeição, e acaba exagerando na prudência.

É claro que, ao abordar, o homem estará exposto a vários riscos, como a uma falsa acusação de assédio, de perseguição, de aparecer um namorado ou qualquer coisa que coloque em xeque sua integridade física ou moral, e precaver-se é sempre importante.

O receio, portanto, não é com relação à mulher em si, mas às circustâncias envolvidas.

Ainda assim, a mulher achará que o homem a temeu, considerando-o como fraco, medroso e… desinteressante.

Aí chegamos naquela encruzilhada: se tomarmos coragem e ousarmos, poderemos ser vistos como assediadores. Se não ousarmos, seremos rotulados de covardes. O que fazer?

A solução aqui seria iniciar a interação, manter a firmeza e ir avançando aos poucos conforme os sinais que elas emitirem.

Mantenha a firmeza exterior, mesmo que o interior esteja prestes a desabar, procurando vê-la como a uma pessoa normal e nada mais. Equacione a prudência com a ousadia e não deixe de agir, ou a perderá.

7º Erro: Dar uma de macho alfa

No livro Reflexões Masculinas, página 37, Nessahan Alita descreve o macho-alpha:

“O macho-alpha humano comum é agressivo, forte, liderante mas tem uma inteligência voltada para coisas inferiores e imbecis, o que faz com que a mesma seja limitada e condicionada. O macho-alfa somente pensa em poder e fornicação (vontade de poder e impulso sexual).”

Pela descrição, o macho-alpha humano não difere muito de qualquer outro macho animal e, por estar preso aos instintos básicos, acaba vivendo uma vida limitada e condicionada.

O intuito do nosso trabalho é exatamente transcender o instinto primitivo, exatamente como NA sugere no mesmo trecho:

“Você deve ser superior a eles em auto-domínio, compreensão, capacidade de encontrar soluções, calma, serenidade interior, altruísmo etc. Em suma, lutar para se elevar espiritualmente acima das bestas humanoides, sejam elas alpha ou beta.”

Porém, aqui temos também outro dilema: inteligência, bondade e virtudes não despertam atração sexual nas mulheres, a não ser que estas qualidades te destaquem socialmente, colocando-o acima dos outros machos.

Mais uma vez, precisamos equacionar os dois polos que se contrapõem.

8º Erro: Querer que elas sejam conforme acreditamos ao invés de aceitarmos como elas realmente são

No item 5, falamos dos matrixianos que ainda acreditam num mundo onde o amor é cor-de-rosa como nos contos e novelas.

Isso não passa de idealização de nossas mentes, que desejam que as mulheres sejam cheias de virtudes e, de certa forma, santas, ainda que nos permitam desfrutar dos prazeres de suas carnes.

Para um matrixiano, incapaz de aceitar a realidade, as mulheres são sempre sinceras, fieis, retribuem o amor com amor, são romãnticas, sentem aversão pelos bad boys, valorizam as virtudes, são compreensivas, sempre receptivas, não brincam com os sentimentos masculinos, não se entregam aos cafajestes e nunca nos atraem com intenção de nos rejeitar.

Cedo ou tarde, esse matrixiano será forçado a despertar ante o choque doloroso de realidade que sofrerá.

E o caminho, ao contrário do que muitos pregam ao “despertarem” desse sonho idealizado, não é fomentar o ódio quanto a elas, mas aceitar-lhes a natureza e passar a agir de acordo.

O primeiro passo para isso está no item a seguir.

9º Erro: Não devolver as consequências

Aceitar a natureza feminina não significa ter de suportar todos os problemas que aparecerem pela frente.

Quando o homem aceita tudo o que a mulher faz no intuito de agradá-la ou não contrariá-la, “para o bem da relação”, verá seu relacionamento ir para o buraco a passos largos.

Durante o longo e doloroso despertar da Matrix, o matrixiano se dará conta de que está sendo manipulado e vitimizado pelos joguinhos femininos.

Para cada “trapaça” que ela fizer, deverá ter como retorno sua consequẽncia.

Não estamos sugerindo em nenhum momento que haja agressão física ou verbal, muito pelo contrário. Se chegar neste ponto, o melhor a se fazer é colocar um ponto final na relação antes que as coisas piorem.

Quando falamos em devolver as consequências, queremos dizer que você deve, primeiro, compreender a natureza feminina e, segundo, deixar sempre bem claro que ela está sendo desonesta na relação por tal motivo (explique qual) e que isto poderá culminar no final desta.

Claro que é justo darmos um tempo para a pessoa ir se ajustando e se corrigindo, mas não podemos nunca permitir que a desonestidade seja a regra da relação, e para isso precisamos estar preparados para tudo, inclusive para um rompimento definitivo.

10º Erro: Não trabalhar a morte do ego

Porém, nenhum destes itens será possível se não houver a morte do ego.

Matar o ego significa dissolvermos todas as expectativas matrixianas idealizadas com relação à pureza e santidade femininas.

É aceitar que, assim como os homens, as mulheres também têm seu lado perverso, e que, infelizmente, é muito utilizado nas relações com seus companheiros.

Elimine de dentro de si todos os desejos, sonhos e ilusões.

Não insista dando murro em ponta de faca, mas aceite a realidade tal como ela é. Aceite conscientemente o inevitável e passe a viver em sintonia com a realidade, sem surpresas, sem desesperos, sem loucuras, sem sofrimentos.

Aqui cabe a célebre frase de Jesus: “Conhecereis a verdade e ela vos libertará”.

Conclusão

Neste post, mexemos em alguns pontos (alguns até podemos chamar de mitos) que nos induzem a erros nos relacionamentos e que precisam ser corrigidos. Existem ainda muitos outros os quais trabalharemos futuramente.

Gostaríamos de saber o que você pensa a respeito, contra ou a favor, e para isso pedimos para que deixe seu comentário logo abaixo.

Forte abraço!






Gostaria de acrescentar algo? Comente abaixo: