Você é um campeão! – Reflexões Masculinas

dez 29 2017

Você é um campeão!

Você é um campeão

Certamente você se ferrou muito neste ano que se encerra. Mas, só de chegar até aqui, você pode se considerar um verdadeiro campeão.

Muitos dos que chegam a este blog entram pela porta do sofrimento. E este post de hoje é pra você que perdeu o chão e pensa em desistir de tudo. 

Trata-se de um vídeo real com pouco mais de 3 minutos, mas que pode fazer uma diferença enorme em sua autoestima.

Motivação

O vídeo abaixo mostra o discurso do técnico de futebol americano Jeromy Flowers antes de um jogo decisivo de seu time. Ele mostra que, acima de tudo, a vontade de vencer é muito importante, seja no esporte ou seja na vida. Acompanhe:

Hoje você pode ter chegado aqui na pior. Eu também já cheguei na pior num outro lugar. Mas, assim como eu dei a volta por cima e passei a ajudar outros homens, você também dará a volta por cima e sairá vitorioso ao final.

Recomece

Tudo na vida é recomeço, transformação. A natureza nos mostra isso o tempo todo:

  • O sol se põe para retornar no dia seguinte;
  • O dia acaba, com tudo o que nele vivenciamos, para ressurgir na manhã seguinte com novas oportunidades;
  • A passagem de ano encerra simbolicamente um ciclo, renovando-nos as esperanças para o novo ano que se inicia;
  • Estrelas e planetas são sugados para dentro dos buracos negros tornando-se pó, que dará origem a novos astros;
  • As estações do ano encerram e iniciam ciclos climáticos;
  • A crisálida presa no casulo ressurge magnífica na borboleta;
  • O fogo que arde e destrói a floresta é o mesmo que permite o seu reflorescimento;
  • Nosso apagar durante o sono e o despertar pela manhã também mostram-nos que estamos diariamente recomeçando.

Estes são alguns exemplos, mas se você prestar atenção na natureza encontrará muitos outros mais.

No filme do qual emprestamos a imagem de capa deste post, Rocky Balboa renasce após dedicar-se incansavelmente ao seu objetivo, mesmo sofrendo grandes reveses.

Assista a esse vídeo muitas vezes. Muitas vezes uma atrás da outra. Deixe-se impregnar com a voz do treinador. Feche os olhos e ouça-o dentro da sua mente. Faça mais uma vez. E mais uma.

Construa uma atmosfera de força e afirmação. Repita a si mesmo: “EU SOU UM CAMPEÃO!”. Vibre com isso. Olhe-se no espelho e repita quantas vezes sentir vontade: “EU SOU UM CAMPEÃO!”, “EU SOU UM CAMPEÃO!”, “EU SOU UM CAMPEÃO!”, “EU SOU UM CAMPEÃO!”, “EU SOU UM CAMPEÃO!”

Após repetir à exaustão, após sentir dentro de você uma nova energia recomeçando, não faça mais nada. Termine o seu dia e vá descansar. Não pare para pensar ou refletir. Simplesmente deite e feche os olhos. Se quiser, agradeça à Deus ou ao que você acredite. Durma com essa vibração positiva, alta, iluminada.

No dia seguinte, levante-se, olhe-se fixamente no espelho e repita mentalmente: “EU SOU UM CAMPEÃO!”, “EU SOU UM CAMPEÃO!”, “EU SOU UM CAMPEÃO!”

Se puder, venha nos contar como foi essa sensação e que mudanças ela provocou em seu interior!

Você não está sozinho, nobre amigo. Estamos contigo! E você é capaz!
Força, foco e fé!

Forte abraço e um Feliz 2018! De CAMPEÃO!






2 comentários

  1. muito bom esse post, nos ultimos meses eu tenho feito meu trabalho de auto sugestão e te falo com toda certeza que a partir do momento que voce limpa a sua mente das coisas que nao te acrescentam, a partir do momento que voce se alimenta bem, a partir do momento que voce nao desperdiça sua energia, fisica, mental, sexual, e espiritual em nada que nao seja o que voce quer, o milagre acontece, e pra mim tem acontecido, tenho destruido meus medos, e entrego meus problemas nas maos de Deus, e repito todos os dias como eu quero ser e simplesmente acontece! queria que todo mundo soubesse o poder e o valor disso, mas so temos o real poder de mudar a nos mesmos! abraço

    1. Muito bem pontuado, nobre amigo! E certamente seu comentário também servirá de orientação a outros homens.

      Obrigado pelo feed! Abraços!

Gostaria de acrescentar algo? Comente abaixo: