abr 02 2019

25 pontos que estragam o seu jogo

Você criou coragem e foi puxar papo com a garota. Incrivelmente, ela te recepcionou muito bem, mas parece que falta algo para ela se sentir de fato atraída aos seus encantos.

Neste artigo, abordaremos 25 pontos que te atrapalham no jogo da conquista, como ter movimentos inseguros, mostrar indecisão, tom e velocidade da fala, entre outros.

Corrigindo-os, certamente seus resultados decolarão!

Continue lendo e descubra quais são esses pontos.

25 pontos que estragam o seu jogo

1 – Movimentos receosos, ombros fechados, levar-se muito a sério ou ser formal ou “sofisticado” demais

Tudo isso denota insegurança, medo de perder o controle das coisas, não conseguindo sentir-se relaxado. A preocupação é tanta com os detalhes que você esquece o que deveria estar fazendo na presença da garota: curtindo a interação.

2 – Falar rápido demais

Quem fala muito rápido inconscientemente está preocupado que seu assunto seja desinteressante e as pessoas parem de lhe ouvir.

3 – Rir das suas próprias piadas
Isso pode ser uma tentativa de induzir os outros para que achem graça do que você disse. Se eles não rirem, o indivídeuo acaba encarando como uma rejeição à sua pessoa, então a saída psicológica que muitos usam é “puxar a risada” dos interlocutores antes, começando consigo mesmo.

4 – Usar “né?” o tempo todo
Por que você precisa que os outros confirmem o que você está afirmando? Deixe de lado a necessidade pela validação alheia.

5 – Não sentar com as pernas abertas
Isso denota uma preocupação interior de estar invadindo o espaço pessoal das outras pessoas. Ora, é natural você ocupar um espaço no mundo.

6 – Falar muito devagar ou muito alto
No primeiro caso, há uma preocupação em não se impor sobre as outras pessoas. No segundo, parece haver uma necessidade de se sobrepor. Ao invés de se ocultar ou se projetar, procure um meio-termo.

7 – Falar com as mãos
Quando muito exagerado, pode ser um meio de tentar chamar a atenção da outra pessoa ou de um grupo.

8 – Inclinar-se para a frente
Nunca se incline na direção de ninguém, mesmo que o som no ambiente esteja muito alto. Quem se inclina mostra estar mais interessado que a outra pessoa, então deixa que ela se incline e não você.

9 – Apontar os pés ou o corpo na direção da garota antes dela merecer
Isso equivale à inclinar-se, e subcomunica interesse demasiado em tentar estabelecer uma conexão com ela.

10 – Ir atrás quando ela se afasta
Se ela se afastar de você, não aja como um cachorrinho, mas afaste-se ligeiramente tambeḿ. Ela tenderá a voltar se estiver interessada.

11 – Não se retirar quando ela faz algo que você não tolera
Se fosse um outro cara ou uma mulher feia, você sairia fora na hora, mas com uma mulher bonita ou pela qual você está interessado, você suporta alguns desaforos ou até humilhações. Se você não se ama em primeiro lugar e não honra suas bolas, não espere que ela o faça.

12 – Responder perguntas cedo ou rápido demais
Novamente, demonstração excessiva de interesse. Faça um floreio, dá uma enrolada, faça de conta que não ouviu e deixe ela um pouco mais curiosa.

13 – Virar a cabeça rapidamente quando você é chamado
Se você estiver olhando em outra direção e a garota fala algo pra você, vire a cabeça lentamente para ela para não demonstrar excesso de disposição na conversa. A subcomunicação, aquela que não é dita por palavras, diz mais sobre você que a sua boca!

14 – Na primeira chance que aparecer, você volta a um assunto anterior que havia sido interrompido
Se o que você ia dizer morreu e ela não perguntou o que era, simplesmente deixe pra lá. Não fique esperando para trazê-lo à tona assim que puder, afinal, o que de tão importante ele tem? Por acaso pretende impressioná-la com isso?

15 – Dar mais atenção para a garota que para o seu amigo
Você conhece o seu parceiro há mais tempo que ela. Por quê ela mereceria mais atenção? Valorize suas amizades já consolidadas.

16 – Mostrar-se disposto demais em prestar atenção
Se você não ouviu ou não compreendeu direito o que ela disse, não fique perguntando “o que?” a toda hora. Se ela estiver falando muito baixo, puxe outras conversas nada a ver com o assunto, mostrando um certo desinteresse, o que certamente é atraente (eu sei, é paradoxal, mas é assim que as coisas funcionam!)

17 – Responder de maneira muito lógica ou formal demais
Por que você precisa parecer perfeito o tempo todo? Por acaso é um robô? Se quer apenas impressionar, saiba que isso é um tiro no pé. Aja sempre naturalmente e o mais descontraído possível.

18 – Usar de verborragia
Quanto menos frases você disser para explicar uma coisa, mais profundo isso parecerá aos olhos dos outros. Falar demais algo que pode ser resumido mostra que você não está tentando se qualificar.

19 – Ser grosso ao invés de ser seguro ou confiante
Isso é bastante corriqueiro, seja com homens ou com mulheres. Já dissemos num outro artigo que agressividade (física ou verbal) é sinônimo de medo, e, portanto, nada tem de seguro ou confiante nisso.

20 – Compensar suas inseguranças
A pessoa que se qualifica em excesso (se gaba), pode estar tentando esconder alguns pontos fracos. Por exemplo, um sujeito diz “Eu sou vendedor de tal produto, mas eu ganho muito bem!”. É desnecessário ele dizer que ganha muito bem, e isso pode fazer os outros pensarem que nem todos os vendedores daquele produto ganham bem. “Hum, será mesmo?” – já levantou a dúvida na cabeça das pessoas, compreende?

21 – Compensar falhas ou precipitações
Se você foi ao mercado vestido de qualquer jeito e lá encontrou uma oportunidade de abordar uma garota, não fique se justificando “Eu saí de qualquer jeito, mas tenho outras roupas mais legais”. Não precisa levantar esse assunto, apenas não toque nele. Novamente, isso é tentar se qualificar para a outra pessoa.

22 – Voltar fases no jogo
Se você segue o Mystery Method ou outro método qualquer, à medida que você progride, evite voltar às etapas anteriores. Por exemplo, se você já passou pela fase dos shit-tests (atração) e está na fase de conforto, se ela tentar te zoar, não zoe ela de volta. Finja que não prestou atenção e que está mais interessado em criar conexão íntima e avançar do que voltar e ficar brincando com ela nas fases anteriores.

23 – Ficar esperando ela voltar
Se ela sair de perto de você por qualquer motivo, mesmo que for para ir ao banheiro, certifique-se de estar fazendo algo e/ou conversando com outras pessoas quando ela voltar. Não fique esperando como um cachorrinho dócil e obediente.

24 – Lembrar de todos os detalhes de situações passadas
Você conversou com uma garota pela primeira vez e já decorou TUDO o que podia sobre ela. Num próximo encontro o que você faz? Não, você não mostra o quanto sabe e se lembra sobre ela, pelo contrário. Você vai esquecer de várias coisas, talvez até de seu nome e que já se viram e conversaram antes. Aja como se fosse a primeira vez, e se ela for te lembrando, você vai “refrescando a memória”.

25 – Oferecer demais de si mesmo cedo demais
Não fale muito sobre você logo de cara. Se for contar algo, deixe as coisas nas entrelinhas. Evite que ela perceba que você está dando duro para tentar impressioná-la, e, também muito importante, se ela não fez por merecer, não tente criar conexão, afinal, o que diabos ela tem de interessante se nem mostrou qualquer interesse também? Evite o falatório desnecessário, ainda mais se não estiver sendo correspondindo na conversa.

Finalizando…

Há um ditado que diz que “quem ama menos domina a relação”. Acho que ele se enquadra e resume bem o que quisemos passar nestes 25 pontos.

Quanto mais esforço e energia você dispender para tentar conquistar uma mulher, mais mostrará a ela o quanto de poder ela tem sobre você!

Aprenda a controlar os seus ímpetos e você dominará também as mulheres.

Um forte abraço!


Se você gostou deste artigo e deseja incentivar o RM a produzir cada vez mais conteúdo, colabore com o nosso Apoia.se. A partir de 1 real por mês você já estará nos ajudando a ajudar mais e mais homens!

Gostaria de acrescentar algo? Comente abaixo: