nov 16 2017

A aparência importa?

a aparência importa

Vivemos num mundo onde o apelo visual parece se sobressair à inteligência ou à determinadas habilidades. A televisão é o maior exemplo disso com apresentadores, atores e atrizes de pouco talento mas de extrema beleza.

Veremos adiante se nossa aparência é tão importante assim, e se, numa paquera, o aspecto físico pode ajudar ou atrapalhar o nosso êxito.

Falaremos sobre o quanto as mulheres se importam com a beleza masculina e quais são os aspectos nos homens que lhes chamam mais a atenção.

Bora lá! 

O fator visual

A beleza física abre portas, isso é fato. E, apesar de a beleza ser algo comum, principalmente nesta geração atual, nem todo mundo é provido de um aspecto físico exuberante. Mas até onde vai a influência disso quando o assunto é conquista?

Como os homens enxergam a beleza feminina?

Apesar de sermos da mesma espécie, esta talvez seja a única semelhança entre homens e mulheres. O modo de raciocinar, de ver o mundo e de interagir é totalmente diferente. Uma amostra disso, é a diferença entre como um homem e uma mulher manobram um carro, ou como ela consegue fazer mil coisas ao mesmo tempo, enquanto ele precisa fazer cada coisa separadamente, entre tantas outras coisas em que ambos são completamente o oposto do outro. Se você quiser aprender um pouco mais a respeito, indicamos o livro “Por Que os Homens Fazem Sexo e as Mulheres Fazem Amor?”, de Allan Pease e Barbara Pease.

Ao avistar uma mulher, o homem faz um cálculo inconsciente mas extremamente rápido da relação cintura-quadril e chega à conclusão, ou melhor, sente-se ou não atraído por ela de acordo com o resultado.

Trazemos junto ao nosso instinto animal inconsciente que, mulheres de ancas mais largas são boas parideiras e, portanto, mais atraentes aos nossos olhos.

Para nós, é extremamente simples classificarmos as mulheres numa escala de beleza e atração de 0 a 10, sendo que teremos de fazer um esforço tremendo para encararmos aquelas cujas notas vão de 5 para baixo. Mas sempre tem os corajosos!

Os demais atributos femininos não nos importam muito. Pelo menos não no início.

Como as mulheres avaliam os homens?

Já as mulheres não são tão visuais como nós e, apesar de a beleza masculina facilitar bastante, a atração se dá de outra forma.

Postura e, principalmente, status social são os atributos que as atraem. Para os feios ou “mais ou menos”, isso é uma excelente notícia. Você duvida?

Abra então o Google na aba “imagens” e pesquise por “esposa do Maguila”, “esposa do Tiririca”, “esposa do Osvaldo Oliveira”, entre outras tantas esposas e namoradas de famosos fisicamente feios. Outro grande exemplo, Marcela Temer. Precisamos de mais exemplos?

“Ah, mas isso é tudo interesse” – você argumenta. Pode ser, mas duvido que uma delas troque o marido por você, pois mesmo que você seja muito bonito, não tem o status e o dinheiro que esses caras têm.

“Ah, mas e o caso da Luma de Oliveira, que era casada com o Eike Batista e teve um rolo com o bombeiro?” – você se recorda. Sem dúvida, enquanto o marido provedor corria atrás de suas empresas, Luma resolveu apagar o fogo, talvez depois de anos de casamento numa relação já desgastada. Ainda assim, quando a bomba estourou, ela optou por ficar com o marido, deixando a aventura de lado, mas Eike não tinha mais como manter-se casado com esse tipo de mulher.

E nós, os reles mortais?

Se você não tem dinheiro e nem beleza, ainda assim pode encontrar a tampa de sua panela, afinal, mulher é o que mais tem no mundo, mais até do que homens, graças à Deus.

Para cada nível de status masculino há um nível de beleza feminino, of course. Mas nada nos impede de conquistarmos mulheres lindas, pois “postura” é nosso outro grande atrativo. Sobre postura, já tratamos no tópico “Modelo Masculino Perfeito” e exemplificamos em “Amizade Colorida”, e também trataremos em outros posts mais no futuro.

Vamos falar agora sobre cuidados pessoais

Cuidados com a aparência

Se você fosse uma mulher, com qual desses caras você toparia sair?

              

Obviamente você escolheria o da direita. Nisso elas agiriam igual. Mas, o que você não imagina, é que os dois caras acima são a mesma pessoa! Duvida? Veja o vídeo:

A boa notícia é que, além de você não precisar ser rico, pois uma postura forte também lhe abre caminhos, do mesmo modo não precisa ser bonito, mas precisa mostrar que cuida da aparência.

No livro “O Jogo” (baixe aqui), o autor Neil Strauss conta sua história de vida no período em que foi aluno de Mystery num curso sobre sedução.

A primeira coisa que Mystery fez nos alunos matriculados foi mudar-lhes completamente a aparência. Veja o antes de depois de Neil Strauss:

É outro cara, sem sombra de dúvida. Assim como o mendigo do vídeo mais acima.

Procure no Youtube os episódios iniciais das temporadas de “The Pick-Up Artist” onde podemos ver Mystery dando um trato no visual de seus pupilos. Apesar do estilo meio exagerado, já que Mystery usa a técnica do “pavoneamento”, as mudanças melhoram não só a aparência como a autoestima dos rapazes.

Mostrar que se cuida e vestir-se relativamente bem, não necessariamente com roupas caras, mas de qualidade e bom caimento, e que está sempre limpo e alinhado, de barba feita ou aparada e, principalmente, cheiroso, são itens mais que suficientes para lhe ajudar a se destacar perante os os olhares femininos, especialmente no dia a dia, onde poucos homens pensam em se arrumar ou mesmo em se perfumar.

Concluindo…

Em tempos onde a aparência conta bastante e pode nos trazer vantagens, por quê não usarmos dos benefícios que a cosmética moderna e a moda nos trazem?

Se até aqui você andava como a um mendigo, é hora de dar uma atenção ao modo como se apresenta às pessoas. Em especial, às mulheres. O sucesso ou fracasso numa abordagem podem ter como linha divisória a imagem que você passa à garota.

Qual a imagem que você tem passado?

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.